sábado, 20 de agosto de 2011

Cat Café – A onda do gatinho japonês/ Marco de La Roche

      O próprio Marco de La Roche do Mixology NEWS me contou sobre essa nova mania.  Devido sua enorme generosidade e simpatia (isso porque eu só falo com ele através do Facebook, imagina pessoalmente!) permitiu que eu postasse aqui no Cheirinho de Café a matéria para vocês:
"Confesso que existem duas coisas que fazem meu dia melhor….Café e gatos.

Podem falar do cachorro, tartaruga, papagaio ou o que for, mas não há animal mais agradável do que um gato quando os santos se batem, e o meu santo bate bastante com o de muitos felinos.



 Enfim, lá no Japão, terra onde quase tudo acontece primeiro, existe um movimento de cafés onde os gatos são parte importante dos estabelecimentos.

São os conhecidos Cat Cafés, basicamente um ponto de encontro onde é possível consumir café, claro, além de sucos, quitutes, doces e vinhos, é possível usar computadores, jogar videogame, assistir tv e até uma impressora. Mas o que mais interessa lá são os bichanos!

Cada Cat Café tem aproximadamente 10 a 15 gatos que ficam passeando pelo local, recebendo carinho dos clientes da casa, que vão lá exatamente para brincar com os gatinhos.


 
O primeiro Cat Café nasceu em Taiwan em 1998 e teve rápida aceitação pelos japoneses que vieram a abrir o primeiro no país em 2004, na cidade de Osaka. Atualmente, acredita-se que haja aproximadamente 39 Cat Cafés pelo país, número que tende a crescer agora que o inverno se aproxima. Sabe porque?

Já perceberam que a população japonesa cresce a ritmos cada vez mais moderados, muitas vezes vivendo solteiros e sem filhos, que os apartamentos lá são pequeniníssimos e o Japão tem o custo de vida mais caro do planeta, fazendo com que alimentar e cuidar de um felino seja muito dispendioso? Pois é, fica mais fácil alugar o seu próprio gatinho por algumas horas!


 
E não é todo esse preço não! Para passar aproximadamente 1 hora em um Cat Café como o Neko Jalala (veja a página deles no Facebook aqui!) é preciso pagar o referente à R$ 21 à R$ 25,00. E alguns Cat Cafés são mais freak ainda, possuem áreas específicas para gatos negros, gatos gordos, gatos peludos e gatos persas, que são mais caros ainda…
 
 
Quem sabe a onda não pega por aqui e nossas redes de cafés brasileiros não se desafiam a criar algo parecido para o nosso mercado??
Vou ficar esperando!
Marco de La Roche"

       Marco, eu gostaria de concordar com você e dizer que também estou suuuuuuper ansiosa para que tenham Cat Cafés aqui no Brasil, mas....NOT! Eu prefiro os Cafés sem os bichanos mesmo. Você vai me odiar por isso? 

8 comentários:

  1. ahaha...magina!
    na verdade eu preferia um Panda Café, mas vai ficar mais dificil né!
    entao me contento com gatos memso..rs
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Marco De la Roche,

    Panda Café is too much! Fala sério!

    Bjkssssssssssss!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o post "Carinho" sobre como arrumar uma mesa com jeitinho. Isso me inspirou a fazer um post sobre lá no meu blog, já que tem ares de decoração. Me permite?

    Bjuuu!

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Jú,

    Vc tem total liberdade no meu blog! A CASA É SUA! Depois vou lá conferir!

    Já fiz design de interiores e amo tudo o que diz respeito!

    Bjkssssss,

    ResponderExcluir
  5. Aaaahh! Conheço alguns cafés em Brasília, Tio Gu Café, Franz, Café da Rua 8, Torteria de Lorenzo, Daniel Briand, Grão Contemporâneo, no momento o que me lembro. Conhece esses? Quais suas considerações sobre eles?

    Bju
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Pois bem, meu curriculo confere: solteiro sem filhos. Desta forma, tendo em vista o tratamento recebido, por aquele gato da foto, entre as duas garotas, estou me candidatando ao "cargo" e entrar por baixo da mesa. Não precisa pagar nada não. Eita vida "dura" essa de gato(KKKKKKKK). Desculpe a brincadeira. Forte abraço a todas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jú!

    Conheço todos esses. Já postei sobre eles aqui no blog. Para ver o texto basta olhar aqui do lado (barra direita) e clicar sobre seus nomes.

    Bjkssss!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, creio que vc seja o Horácio, né?

    Muito engraçadinho vc, viu!
    Se vc for frequentador assíduo de Cafés, poderá acabar se dando bem! Está cheio de solteiras passando seu tempo em uma cafeteria...pode crer!


    Deixa de querer ser gato e seja esperto!
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir