quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conversa com Thamy Bruno - Barista do Cristina Colina da Pedra - Cafés Especiais

      Como eu já contei aqui, a Thamy foi a grande vencedora do 6º Campeonato Regional de Barista/ Etapa Centro-Oeste que aconteceu nesse mês. Esse é o evento responsável por selecionar competidores para o 11º Campeonato Brasileiro de Barista, em 2012.


      Tive uma grande curiosidade em saber qual a inspiração para seu drink assinatura. Para quem não se recorda, trata-se do drink La Vie que leva flores de hibisco e tamarindo em sua composição.


      Ela me respondeu, confiram:

  • " Olha só... na verdade, não houve extamente uma inspiração... A primeira coisa que fiz foi decidir qual a característica do grão eu gostaria de evidenciar e a partir daí, busquei componentes que me ajudacem a demonstrar isso.
    O tamarindo caiu como uma luva na execuçã do drink porque harmonizou com o café que eu escolhi e ressaltou a acidez ao mesmo tempo que adicionou doçura e o hibisco entrou pra dar um toque loral e um toque de cor pra bebida.
    Mas tudo foi testado no decorrer dos dias e deu errado umas 10.000 vezes até chegar ao resultado que eu queria.
    Bom, acho que é isso... Espero mesmo ter podido de ajudar e pode contar comigo sempre q precisar de algum material pro seu blog, ok?
    Muito obrigada pela oportunidade.
                        Thamy Bruno

3 comentários:

  1. Quem entende de café é outra coisa!

    ResponderExcluir
  2. Quem entende de café é outra coisa! (2)

    ResponderExcluir
  3. para bens thamy bruno fico muito feliz por vc tenho muit saudades dos nossos papos ainda não esqueci o seu olhar e fico feliz por estar se destacando no que faz

    mauro ransolim
    www.impermixdf.com.br

    ResponderExcluir