sábado, 10 de setembro de 2011

Encontro no Ernesto Café e Degustação do Blue Mountain Coffee

  A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas. 
(Francis Bacon)
Mais de 10 anos de amizade! 
 
   Eu, Priscilla e Fabiana conhecemos o valor de uma verdadeira amizade! E para manter sempre viva nossa união (e as fofocas em dia, diga-se de passagem), marcamos, pelo menos, um encontro por mês em algum café ou restaurante da cidade (tem post da gente na confeitaria Rappel, no Cardinale, Dona Lenha, Grenat...)

      No último encontro, fomos ao tchan, tchan, tchan...Ernesto Café. E antes que vocês pensem que o Ernesto está patrocinando o blog (#caixa2), já vou logo avisando que levei as meninas lá, porque elas não conheciam o local.

Meu primeiro pedido: espresso, leite vaporizado e calda de chocolate.
Impecável! 
  
    Como sempre, a Juliana Pedro, dona do local, nos recepcionou com o maior carinho. Só que ela deu bobeira em me contar que estava com grãos do Blue Mountain Coffee. Deu bobeira porque, é claaaro, que eu ia acabar pedindo para experimentar (#woodface)!

O Juan Valdez já é meu velho conhecido, mas o Blue Mountain....

     O Blue Mountain Coffee trata-se de um café produzido na maior cordilheira (Blue Mountain) da Jamaica. O clima da região é frio e com alta pluviosidade. O solo é rico, com excelente drenagem. Esta combinação de clima e solo é considerada ideal para o café. Ao longo das últimas décadas, este café desenvolveu uma reputação, que fez dele um dos cafés mais caros e cobiçados do mundo. 

      Quando a Juliana trouxe o café, já foi logo me avisando que não tinha gostado muito do seu sabor, achou meio 'metálico'. Então, experimentei, gostei do primeiro gole, mas logo verifiquei e concordei que o aftertaste é adstringente e meio metálico mesmo. Hum! Quem disse que tudo que é mais caro é melhor? Não é mesmo?! Honestamente, o blend do Ernesto é muito mais saboroso. Fato!


      Terminamos a noite nos entregando à obesidade e pedindo de sobremesa uma torta alemã e uma trufa (chocolate meio amargo). A trufa estava bem mais saborosa que a torta. Foi nossa preferida!!!

Pri, eu e Fabi no ambiente gostoso da cafeteria.
Ignorem meu ombro de Mike Tyson - culpa do judô!!!

5 comentários:

  1. Qual endereço do Ernesto Café?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Anota aí:

    CLS 115 - Bl. C - loja 14

    Quando vc entrar na quadra, vai ver facilmente a cafeteria! Tem uma máquina de torra imensa na vitrine! Não tem como não achar!

    Enjoy it!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Thays, adorei ! Sempre os nossos encontros são muito divertidos . A gente morre de rir. Precisamos marcar o próximo logo. Bjs Fabi

    ResponderExcluir
  4. Fabi!!!!

    O que seria da vida se não fossem os momentos divertidos, não é mesmo?

    Nossa saidinhas já viraram uma tradição! Não sei mais passar o mês sem ver vcs!

    Adooooooro quando vc faz um comentário aqui no blog, afinal, vc é minha leitora número 1!!! Nunca irei esquecer a força que vc me deu assim que comecei com o blog! Vc é minha grande incentivadora!

    Um bjo enooooooooooorme,

    Thays

    ResponderExcluir
  5. Very quickly this web page will be famous among all blogging and site-building viewers, due to it's fastidious articles

    Feel free to visit my web blog quick payday loan

    ResponderExcluir