Coffee People, estou com tanta saudade de vocês! Ultimamente, não tenho tido tempo suficiente para elaborar um post mais pessoal, mais caprichado... Tem épocas na vida que são assim mesmo: uma correria só! E já vou adiantando que nos próximos meses, a correria se intensificará. Estou mudando de consultório, reformando uma nova clínica, e quem já fez alguma reforma sabe que não temos tempo para mais nada!
***
Já falei sobre o Havanna Café aqui, no Cheirinho de Café. Tive o prazer de visitá-lo inúmeras vezes em Buenos Aires, São Paulo, Canadá. Mas, minha última visita, sem dúvida, foi a mais especial! Na volta de Maceió, minha última viagem feita com a vovó e que já falei aqui também, paramos no aeroporto de Guarulhos e tivemos um intervalo maior para pegarmos o outro avião. Aproveitei a oportunidade e fui direto para o quiosque do Havanna.
Lá, fui recebida pela gerente Érica (suuuper educada e exímia conhecedora da arte do café), que me permitiu tirar todas essas fotos para vocês. Além disso, no quiosque, haviam alguns funcionários novatos e ela aproveitou minha presença para pedir que eu explicasse sobre as qualidades de um bom espresso!
Como uma das funcionárias, certa vez, teve que refazer um espresso a pedido do cliente (pois o mesmo não gostou da bebida), fiz uma analogia simples. Expliquei que se fôssemos à uma lanchonete e o suco de laranja estivesse azedo, feito com laranjas podres ou com o gosto ruim iríamos devolver e pedir um novo, certo? Então, com o café é a messsma coisa! Um café que demorou muito para ser tirado vem queimado para a nossa xícara, amargo, ruim... o consumidor tem o direito de pedir outro!
É beeem melhor uma laranjada feita com frutas frescas, de boa procedência, proveniente de uma plantação sem agrotóxicos, frutas colhidas cuidadosamente....tudo isso colabora para a qualidade do suco, não? Idem para o café! A procedência, a colheita, o tipo de fazenda e plantação ... contribuem para um grão ser mais gostoso!
O café vem acompanhado de um chocolatinho no formato de coração que é uma delícia e que me surpreendeu, pois possui um recheio de Dulce de Leche que eu não esperava de jeito nenhum e acabou me ganhando (...e eu ganhando mais uns quilinhos. Aliás, ainda bem que a foto do perfil é só de rosto! Se vocês vissem minha bun**... no comments!)!
O Café servido é o Café da Fazenda Pessegueiro, um Café especial, 100% arábica, elaborado com grãos escolhidos artesanalmente, de sabor achocolatado, acidez equilibrada e encorpado. O cardápio do Havanna oferece, além dos tradicionais alfajores, outras delícias exclusivas elaboradas com o mais puro Dulce de Leche Argentino (na minha opinião, o melhor do mundo!)
O Café servido é o Café da Fazenda Pessegueiro, um Café especial, 100% arábica, elaborado com grãos escolhidos artesanalmente, de sabor achocolatado, acidez equilibrada e encorpado. O cardápio do Havanna oferece, além dos tradicionais alfajores, outras delícias exclusivas elaboradas com o mais puro Dulce de Leche Argentino (na minha opinião, o melhor do mundo!)
Dá vontade de levar todos os produtos para a casa! Um passarinho me contou que tem uma cafeteria que está trazendo os produtos Havanna aqui para Brasília, hummm não vejo a hora! (Observação: Prezada proprietária do Café que irá vender Havanna em Brasília_eu sei quem é, mas não posso divulgar_favor avisar esta humilde blogueira que vos fala, para que eu possa ser uma das primeiras a comprar meu dulce argentino do coração!)
Claaaaaro, que eu comprei uns engordations candies. O tradicional Alfajor (para o maridón) e Gemelita (para mim). A Gemelita trata-se de um biscoito (galletita) doce crocante rechado com creme sabor café e coberto com chocolate branco. Eu achei o sabor do café muito tímido, poderiam ter caprichado mais!
Alfajor tradicional, Gemelita de café e o chocolatinho com recheio de dulce de leche que acompanha o espresso! |
Para finalizar, vou mostrar para vocês o Cappuccino Havanna (R$9,00) feito especialmente para mim (#metidafeelings). Querem saber como ele é feito? O Dulce de Leche é lentamente misturado ao leite vaporizado, e acrescenta-se uma dose de espresso. Para a apresentação, a borda do copo recebe uma camada generosa de Dulce de Leche para você se lambuzar quando estiver tomando essa bebida abençoada!
Passo a passo dessa tentação:
Vaporização do leite. Esqueci o nome do funcionário vaporizando o leite...desculpe-me. Acho que é Henrique ou Ricardo....perdi minhas anotações... |
É por isso que eu digo que não posso reclamar do tamanho da minha bun**, tomei messsmo esse cappuccino dos deuses e tomaria outro se meu avião não tivesse saindo. Eu me jooogo nas calorias, sem dó nem piedade! Depois de amanhã irei à São Paulo novamente. Resumindo............. Entregarei-me à obesidade! Hihihi!
Obrigada, equipe do Havanna, por me receberem com tanta atenção e carinho!
A-M-O Havanna! Eu preciso saber quem vai revender os produtos deles aqui jdá!
ResponderExcluirBeijos!
KKKkkk! Núbia, o melhor foi o JDÁ! Assim que eu puder eu te conto, tá?!
ResponderExcluirUm grande bjo!!!
Ops, era djá. hihi Errei. Bom, acredito que muitos brasilienses ficarão contentíssimos com a novidade! Já provou o alfajor de café? Tudo de bom!
ResponderExcluirBjim
Não experimentei o alfajor de café. Só a Gemelita....hum....fiquei na vontade...
ResponderExcluirPára Núbia, não me fala mais nada que vc experimentou, por favor!!!
Kkkk, bjkssss!
continuously i used to read smaller content that as well clear their
ResponderExcluirmotive, and that is also happening with this post which I am reading now.
Feel free to visit my blog post; no fax payday loan
Onde fica..o endereço por favor
ResponderExcluirOnde fica..o endereço por favor
ResponderExcluir