terça-feira, 4 de outubro de 2011

Havanna Café - São Paulo (Guarulhos)

      Coffee People, estou com tanta saudade de vocês! Ultimamente, não tenho tido tempo suficiente para elaborar um post mais pessoal, mais caprichado... Tem épocas na vida que são assim mesmo: uma correria só! E já vou adiantando que nos próximos meses, a correria se intensificará. Estou mudando de consultório, reformando uma nova clínica, e quem já fez alguma reforma sabe que não temos tempo para mais nada!
***
      Já falei sobre o Havanna Café aqui, no Cheirinho de CaféTive o prazer de visitá-lo inúmeras vezes em Buenos Aires, São Paulo, Canadá. Mas, minha última visita, sem dúvida, foi a mais especial! Na volta de Maceió, minha última viagem feita com a vovó e que já falei aqui também, paramos no aeroporto de Guarulhos e tivemos um intervalo maior para pegarmos o outro avião. Aproveitei a oportunidade e fui direto para o quiosque do Havanna.


      Lá, fui recebida pela gerente Érica (suuuper educada e exímia conhecedora da arte do café), que me permitiu tirar todas essas fotos para vocês. Além disso, no quiosque, haviam alguns funcionários novatos e ela aproveitou minha presença para pedir que eu explicasse sobre as qualidades de um bom espresso!

O cardápio: só coisa gostosa!
Reconhecimento!
 
       Como uma das funcionárias, certa vez, teve que refazer um espresso a pedido do cliente (pois o mesmo não gostou da bebida), fiz uma analogia simples. Expliquei que se fôssemos à uma lanchonete e o suco de laranja estivesse azedo, feito com laranjas podres ou com o gosto ruim iríamos devolver e pedir um novo, certo? Então, com o café é a messsma coisa! Um café que demorou muito para ser tirado vem queimado para a nossa xícara, amargo, ruim... o consumidor tem o direito de pedir outro!

      É beeem melhor uma laranjada feita com frutas frescas, de boa procedência, proveniente de uma plantação sem agrotóxicos, frutas colhidas cuidadosamente....tudo isso colabora para a qualidade do suco, não? Idem para o café! A procedência, a colheita, o tipo de fazenda e plantação ... contribuem para um grão ser mais gostoso!

Pena que, no aeroporto, o café é servido em copinho de isopor....
           O café vem acompanhado de um chocolatinho no formato de coração que é uma delícia e que me surpreendeu, pois possui um recheio de Dulce de Leche que eu não esperava de jeito nenhum e acabou me ganhando (...e eu ganhando mais uns quilinhos. Aliás, ainda bem que a foto do perfil é só de rosto! Se vocês vissem minha bun**... no comments!)!

      O Café servido é o Café da Fazenda Pessegueiro, um Café especial, 100% arábica, elaborado com grãos escolhidos artesanalmente, de sabor achocolatado, acidez equilibrada e encorpado. O cardápio do Havanna oferece, além dos tradicionais alfajores, outras delícias exclusivas elaboradas com o mais puro Dulce de Leche Argentino (na minha opinião, o melhor do mundo!)

Esse é o chocolatinho que acompanha o espresso.

A máquina.

O moedor.

     

      Dá vontade de levar todos os produtos para a casa! Um  passarinho me contou que tem uma cafeteria que está trazendo os produtos Havanna aqui para Brasília, hummm não vejo a hora! (Observação: Prezada proprietária do Café que irá vender Havanna em Brasília_eu sei quem é, mas não posso divulgar_favor avisar esta humilde blogueira que vos fala, para que eu possa ser uma das primeiras a comprar meu dulce argentino do coração!) 

Copos térmicos.
Quero tudo!

       Claaaaaro, que eu comprei uns engordations candies. O tradicional Alfajor (para o maridón) e Gemelita (para mim). A Gemelita trata-se de um biscoito (galletita) doce crocante rechado com creme sabor café e coberto com chocolate branco. Eu achei o sabor do café muito tímido, poderiam ter caprichado mais!

Alfajor tradicional, Gemelita de café e o chocolatinho com recheio de dulce de leche que acompanha o espresso!
 
Detalhe para a Gemelita (gostei desse nome...Gemelita..)

      Para finalizar, vou mostrar para vocês o Cappuccino Havanna (R$9,00) feito especialmente para mim (#metidafeelings). Querem saber como ele é feito? O Dulce de Leche é lentamente misturado ao leite vaporizado, e acrescenta-se uma dose de espresso. Para a apresentação, a borda do copo recebe uma camada generosa de Dulce de Leche para você se lambuzar quando estiver tomando essa bebida abençoada!

Passo a passo dessa tentação:

Vaporização do leite. Esqueci o nome do funcionário vaporizando o leite...desculpe-me. Acho que é Henrique ou Ricardo....perdi minhas anotações...

Dulce de Leche sendo incorporado ao leite vaporizado...ai, ai, ai...
Piorando a situação: a borda de Dulce de Leche sendo feita!
Seria perfeito se fosse uma xícara no lugar do copo de isopor....
Amei essa foto!
Não, não estou recebendo patrocínio do Havanna (bem que eu queria, mas não ofereceram...).
                                                                                                                                 É por isso que eu digo que não posso reclamar do tamanho da minha bun**, tomei messsmo esse cappuccino dos deuses e tomaria outro se meu avião não tivesse saindo. Eu me jooogo nas calorias, sem dó nem piedade! Depois de amanhã irei à São Paulo novamente. Resumindo............. Entregarei-me à obesidade! Hihihi! 

Obrigada, equipe do Havanna, por me receberem com tanta atenção e carinho!

7 comentários:

  1. A-M-O Havanna! Eu preciso saber quem vai revender os produtos deles aqui jdá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. KKKkkk! Núbia, o melhor foi o JDÁ! Assim que eu puder eu te conto, tá?!

    Um grande bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ops, era djá. hihi Errei. Bom, acredito que muitos brasilienses ficarão contentíssimos com a novidade! Já provou o alfajor de café? Tudo de bom!
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Não experimentei o alfajor de café. Só a Gemelita....hum....fiquei na vontade...

    Pára Núbia, não me fala mais nada que vc experimentou, por favor!!!

    Kkkk, bjkssss!

    ResponderExcluir
  5. continuously i used to read smaller content that as well clear their
    motive, and that is also happening with this post which I am reading now.


    Feel free to visit my blog post; no fax payday loan

    ResponderExcluir